RSS

Natureza em Pó

sexta-feira, 3 de outubro de 2008


Passeando pela internet descobri ao acaso um site bastante interessante, com vários joguinhos feitos em Applets Java. Tenho uma certa aversão a jogos em Java "não-ME", pois a programação não é simples e os jogos costumam ser lentos. Mas fiquei surpreso com o que vi. O que me chamou a atenção em especial foi o joguinho Powder Game. Nele o jogador pode espalhar pela tela vários tipos de pó, representando elementos da natureza, e ver a reação entre eles. Se o pó "água" tocar no pó "metal", lentamente aparece ferrugem. Se uma pequena quantia de pó "nitro" tocar no pó "magma", ocorre uma explosão gigante, fazendo na tela um efeito bastante interessante. O jogo é rápido, e ainda possui uma opção para acelerar as reações: basta clicar na palavra "Speed".
A opção "Fighter" adiciona bonequinhos que ficam lutando, e "Box" adiciona caixas, que em contato com os lutadores, são socadas e chutadas. A opção "Player" põe na tela um bonequinho controlável. Com imaginação (e tempo) é possível fazer várias coisas interessantes, como cachoeiras, florestas, bombas d'agua, reações em cadeia...

Link para o jogo Powder Game:
http://dan-ball.jp/en/javagame/dust/

1 comentários:

Unknown disse...

Fiquei olhando o site durante horas, ja tinha visto um outro há alguns anos e esse está bem evoluado, muito foda a interação entre os elementos e alguns caras foram inclusive muito alem do imaginavel e fizeram umas paradas bem complexa e supremas.